Alto da Sé - Olinda


Mar de Olinda!
Este foi meu último dia em Pernambuco: andar por Olinda e ter a visão panorâmica da cidade do alto da Sé!
Começamos o dia andando pelo Recife antigo e dali partimos para Olinda. A cidade fica bem próxima à capital Recife e podemos pegar um ônibus circular para se chegar até lá.
O centro histórico é bem pequeno e podemos fazer todo a pé: apenas 1 km e meio.
Se não tiver disposição para andar tem duas opções: pegar o trem turístico que custa 7,00 e que faz uma única parada no Alto da Sé ou ainda pegar o trem turístico que custa 15,00 e que para em todos os pontos turísticos.
Como somos guerreiras decidimos andar a pé depois de uma belo crepe na creperia Olinda.

Lindos casarões
Paradinha para descanso. Estava muito calor!!
Fomos andando até o Alto da Sé, a igreja mais importante de Olinda e que tem a vista mais perfeita da cidade e acho que até de Pernambuco. De lá vemos Recife e Olinda em uma paisagem incrivelmente linda! São 360º de um lindo visual. Para melhorar o dia estava com um Sol maravilhoso e o mar azul piscina. Tivemos sorte de pegar o recém-inaugurado elevador que nos conduz até ao mirante. Por enquanto o elevador está gratuito.

Igreja da Sé

Amigas de trip

Recife vista de Olinda

Olinda vista do alto
No local encontramos muitas barraquinhas que vendem tapiocas e outras comidas típicas. Mas o mais legal do lugar são os repentistas que encontramos por ali. Dois deles vieram em nossa direção e começaram a cantar para nós! Muito bom! Me senti totalmente no nordeste!
Saindo do Alto da Sé nada melhor que andar mais um pouco pelo centro histórico e depois conhecer a exposição dos bonecos de Olinda! Sou fã deles!


Exposição dos Bonecos de Olinda


Olinda é uma cidade para andar sem pressa enquanto vamos admirando sua bela arquitetura. É um passeio que pode ser feito na metade de um dia.
Depois de uma bela tarde, hora de voltar para Recife e arrumar as malas para voltar para São Paulo!

Igreja São Bento


0 comentários:

Postar um comentário

O que achou deste post?

 

Roteiros da Lu Copyright © 2012 Tema base de Ipietoon | Design por Bruberries